sexta-feira, 3 de abril de 2009

És tu, meu amor


Um dia acreditei que as nossas vidas se conseguiriam unir tão perfeitamente quanto os nossos dedos se entrelaçavam.
Acreditei que cada vez que te sentisse partir tu voltarias a correr para me embalar na tua ternura.
Acreditei, (e acredito), que sempre que o meu mundo me decidisse cair nos ombros, tu estarias lá para me ajudar a acartar com o peso, para me dar força a cada vez que fraquejasse.
Acreditei, se acreditei.
Eu acreditei que nós seríamos resistentes ás maiores tempestades, ás piores rajadas de miséria.
Não acreditei que viéssemos sequer a ser perfeitos, acreditei que juntos caminhariamos para o quase.
Acreditei também que as palavras arrastadas não se fossem esbatendo ao sabor do vento, que as tardes entregues ao silêncio e ao conforto dos teus braços não passassem de meramente passageiras.
Porque eu gostava, eu gostava de me sentar ao teu lado e ali nos entregarmos, juntos, ao silêncio.
Eu gostava de te observar enquanto respiravas, gostava de olhar-te nos olhos e deixar-me ficar assim, a vaguear neles.
Porque tu, e só tu, conseguias prender-me ao presente, fazer do cinzento um arco-íris, da apatia uma gargalhada sonora e feliz.
Tu fazias com que os rios de palavras se fizessem tácteis, concretos e sentidos.
Tu fizeste vir ao de cima tantas emoções retraídas e abandonadas a um canto escuro da minha mente.
Foste tu, és tu.
É a ti que eu proclamo em silêncio o que tu não queres saber, e é em ti que eu vejo o que não quero sentir.
Mas quem sabe, talvez um dia nós não voltemos a caminhar o mesmo caminho, sob o mesmo céu azul, pisando o mesmo chão gasto, (novamente) de mão dadas?
(Continuo a dizer-te), Amar-te é tão pouco, meu amor.

11 comentários:

she. disse...

Amar é pouco (...)
É viver de, é viver para.

Sentimento mais puro, minha pequena.

Andreia disse...

Amar é isso tudo. Gostei. *

she. disse...

Sabes que mais?
São sorrisos, que te pertenceram, perdidos nos traços vincados dos lábios de quem, um dia, os juntou aos teus.
Hoje, eles deviam continuar a pertencer-te unicamente a ti, hoje tu devias sorrir ainda mais que ontem porque ontem, tu fizeste sorrir e isso era devolvido da mesma forma(...) hoje quem sorria contigo voltou as costas e deixou uma marca tão grande que permanece agarrando-se cada vez mais dentro de ti.
Custa olhar nos olhos de quem perdeu a cor, de quem brilha sem brilho, de quem sorri com parte desse sorriso perdido.
Custa saber que buscas a felicidade e ela corre à tua frente esquecendo-se que tu estás cada vez mais indefesa, que vais fraquejando enquanto ela aumenta a velocidade. Esquece-se que aos poucos a tua visão vai deixar de a ver, que ela vai correr tão veloz no mesmo momento em que tu vais morrer por "apenas" amar.
A felicidade correr à tua frente e fugiu, tu morreste sem a atingir... Mas pequenina, isso foi hoje. Se ontem te deixaram só, se hoje não sorris, e perdeste a felicidade de vista, amanhã vai levantar-te, erguer o olhar e começar de novo, vais ter fantasmas, sim, vais ter medos, receio que tudo torne (...) Mas vais ser uma nova mulher, vais ser a mulher que a felicidade desejará penetrar durante a sua corrida desta vez, na tua direcção.

Anónimo disse...

" Puckle diz:
sofrimento é a melhor forma de aprender * "

Um dia vais "acordar" ainda mais forte deste pesadelo. Porque sofreste, aprendeste e cresceste. Mesmo que as marcas fiquem (porque ficam mesmo), vais perceber que (por um lado) valeram a pena; tiveram um significado. Vais olhar pra trás e pensar que sem este passado, o futuro seria totalmente diferente.

- Maria :) *

P' disse...

Meu deus , ete sentimento , eu juro que o conheco.

Sabes , nao desitsas , continua a ter esperança. Nao é a esperança que nos mete vivos ?

Marta Rosa disse...

Sabes o que mais queria? Ver-te assim, viva.

Catarina de Carabá disse...

Texto mais lindo :')

Oh aninha, para uma rapariga com pouco mais que 1 metro e meio, tens muito sentimento :P

Nem a aula de Biologia é tão má, quando estou ao teu lado :)

Anónimo disse...

Ola estou só batendo o ponto!!!
Vim conhecer o seu cantinho, e estou adorando o que vejo; serei presença constante aqui.
O meu mundo quadrado é um lugar feito por devoção ao poeta, e a poesia, pois amar o poeta é entra em seu mundo te convido a vim conhecer o meu...
Um abraço e fique com DEUS...…

Alice in Neverland disse...

o amor é mesmo assim.... infeliz e felizmente, pois não nos deixa perder a esperança que nos ajuda a viver no dia-a-dia, mas também não nos deixa olhar para outrem, não nos deixa continuar totalmente com a nossa vida.
tenho fé que conseguirás o que pretendes, do fundinho do meu coração. é demasiado cruel amar sem ser amado ou amar sem poder estar com o amado.

Mariana Silveira disse...

Amor é tanto.
Amar é tão imenso, tão 'simples'.
Gostei tanto do texto, é teu?
O texto é belo, é belíssimo!

Um abraço.

she. disse...

Foi inspiração completa numa música, (L)