quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Querido Pai Natal,

Querido Pai Natal,
Este ano chega de pedidos materialistas que nos trazem a pseudo-felicidade, chega de coisas excêntricas e dispendiosas.
Vou-te falar de sentimentos.
Não preciso de telemóveis, computadores e por aí além, preciso sim de amor, conforto e felicidade.
Eu quero amar e ser amada, dar e receber afecto.
Quero uma noite de sono sem pesadelos ou gritos.
Quero respirar livremente nem que seja por um dia.
Por um dia quero sol na minha vida, um dia sem nuvens de mágoa ou chuva de lágrimas.
Quero sorrisos...
Sorrisos puros, sorrisos verdadeiros, sorrisos que invejam.
Quero sorrir com orgulho, quero ver quem mis amo sorrir com sinceridade.
Dá-me sorrisos, dá-me o meu velho "Eu" de volta, trás de mim o que perdi.
Tira, por um dia, a imagem dele da minha mente.
Dá-me amor, preenche-me o vazio.
Dá-me vida.
Eu só quero ser feliz.
Por isso te peço, poupa no dinheiro e no extravagante, eu so quero motivos para sorrir, para viver.
O sorriso melancólico já cansa...
Sempre tua,
Ana

7 comentários:

Catarina de Carabá disse...

Pode ser que o homenzinho de barbas brancas compreenda a tua situação e te ajude :P
Mas enquanto ele ainda não chega podes contar comigo Aninha :)

Beijinhos, Ana Mota.

Leo Mandoki, Jr. disse...

fico sempre emocionado qnd te leio...deves estar a sofrer msm mto por essa tal pessoa...não a hora disso tdo passar...e seres feliz...mereces mto...
beijos

Leo Mandoki, Jr. disse...

gosto de saber que tu gostas...faz me bem...e aumenta a minha responsabilidade, pq durante o tempo em q estas a ler não estas a pensar....no que te deixa triste...
beijos..

P' disse...

Amar , amei mesmo este texto.
Está lindo ! =DD

Sim , acho q era hora do Pai Natal deixar de dar coisas extravagantes e simplesmente nos dar motivos para sorrir ! Motivos para sermos felizes relamente !
Acho q é a única coisa de q precisamos agora ! (..)

Marta Rosa disse...

Se eu fosse o Pai natal, acredita Ana que te daria isso tudo.
Apenas para te ver feliz.

João Pires disse...

Oh my gosh!

Esta foi a minha reacção mais sincera, mais... bem... a sério! Tens muito jeito para a escrita... Eu fiquei completamente sem palavras! Utilizas expressões absolutamente espectaculares! Adoro os jogos de palavras que usas... Faz mesmo uma pessoa ficar... de boca aberta... Que foi basicamente como eu fiquei... :O
Parabéns e, já agora, feliz Natal. Que o Pai Natal traga tudo o que pediste a todo o mundo e que te dê vontade de continuar a escrever...
Tens futuro, pah! :P

João Pires disse...

Olá, mais uma vez :P

Leio o teu blog e fico cada vez mais com a sensação de que não estou sozinho no mundo, que não sou único neste mundo a sofrer mais do ser espetado por mais de mil e um pregos. Nem uma pistola que dispara infinitos pregos por micro-segundo magoa tanto quanto ser esmagado por 490 (70 vezes 7) toneladas de desgostos. Todos os dias amamamos mais e mais e mais, perdoando-os por não nos amarem e continuarmos a amá-los mais e mais e mais... E de que é que nos serve isso? Aparentemente nada.
Hoje disseram-me que Deus (que Deus é esste que nos faz sofrer tanto, porra?) compensa os mais lutadores... A ver vamos...
E para acabar... Não sei se te serve de consolo, mas não estás sozinha, eu também estou aqui, todos os dias, a encarar a vida de outra maneira. Porque uns sofrem mais do que outros. E nós tivemos o azar de nos calhar na rifa sofrer mais... :(

Que 2009 te traga mais felicidade :).
Beijinho*

Ass.: João Pires